Gregore exalta opções do meio-campo do Botafogo e afirma: "Coração é botafoguense"

ge.globo.com
Gregore exalta opções do meio-campo do Botafogo e afirma: "Coração é botafoguense"
Publicidade


Às vésperas de encontrar o Bahia, clube deixou uma marca, volante explica diferencial de Artur Jorge O volante Gregore foi um dos últimos reforços contratados pelo Botafogo para a temporada 2024, mas rapidamente o jogador se consolidou como uma peça importante para a rotação do meio-campo. Ele iniciou entre os titulares no 1 a 0 sobre o Vitória, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Botafogo 1 x 0 Vitória | Melhores Momentos | 3ª fase | Copa do Brasil 2024
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Esse é, possivelmente, o setor mais recheado de opções no elenco alvinegro. Somente entre os volantes, são seis jogadores brigando por minutos e titularidade: Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Jacob Montes e Patrick de Paula, além do próprio camisa 26.
Essa disputa, qualidade e as diferentes características fazem com que a rotação seja efetiva e mantenha o nível independente de quem entre em campo.
- Acho que para ele (Artur Jorge) é uma dúvida boa. Quem ele vai escalar, ele tem essa segurança de colocar algum desses seis e corresponder ao que ele pede. A gente se fala muito bem durante a semana. O Tchê Tchê estava no hospital, a gente foi lá visitar ele. Independente dessa disputa que tem em campo, sempre estamos prezando pela amizade para o Botafogo crescer - destacou Gregore.
Tchê Tchê recebe visita de companheiros de posição - inclusive Gregore - em hospital
Reprodução
Gregore é, do setor, quem tem características mais fortes de marcação e recuperação de bola, sempre acionado por Artur Jorge dependendo das características do adversário. Nascido em Juiz de Fora, foi em Salvador que o jogador ganhou destaque nacional.
Teve bom desempenho no Bahia antes de rumar aos Estados Unidos. Logo após a partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil, mostrou que não deixou as raízes tricolores de lado.
- É triunfo (risos). Já costumei falar triunfo, né? Desde a época que eu jogava no Bahia, mas agora já jogando no Botafogo a gente já não tem muito essa rivalidade mais. Então é respeitar os jogadores que estão lá do outro lado e pensar só no jogo - disse, ao se referir à rivalidade com o Vitória.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Análise: mudanças são essenciais para Botafogo vencer e mostram que Artur Jorge tem elenco em mãos
+ Botafogo aproveita sequência no Rio para deslanchar na temporada
O próximo adversário é justamente o ex-clube. O duelo pelo Campeonato Brasileiro será neste domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro é o atual líder da competição, com nove pontos somados em quatro rodadas.
Para Gregore, reencontrar o Bahia não traz dilema. O importante é a camisa que defende atualmente.
- O meu coração agora é o botafoguense, né? Eu defendo as cores do Botafogo agora. Minha passagem no Bahia foi muito boa, mas agora minha cabeça que está aqui.
"O torcedor quer ver esse Botafogo do segundo tempo", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida
Diferencial de Artur Jorge
A chegada de Artur Jorge ajudou a virar a chave no Botafogo. O momento de instabilidade, com a eliminação precoce no Carioca e a derrota para o Junior Barranquilla ao fim do período do interino Fábio Matias, deu lugar ao reencontro com o sucesso.
Em sete jogos, são duas derrotas e cinco vitórias, essas consecutivas e somando todas as competições que disputa atualmente. Para o volante, o trabalho do "mister" é alicerçado em dois princípios.
- A gente trabalha bastante com o mister (risos). Ele gosta muito de trabalhar. Agora ele só está fazendo essa confiança sair. Acho que isso é importante. Está mostrando que tem um bom elenco. Dando confiança.
Gregore, do Botafogo, domina a bola na partida contra o Vitória pela Copa do Brasil
Vitor Silva/Botafogo
+ Leia mais notícias do Botafogo
O português vem rotacionando os jogadores, por necessidade, mas também por filosofia. Foram 25 jogadores diferentes utilizados nas sete partidas em que ele assumiu, boa parte deles tendo ao menos uma oportunidade entre os titulares.
- Não sei se vocês perceberam, todos os jogadores estão tendo oportunidade de jogar. Independente com quem seja, contra o Flamengo, na Copa do Brasil, Libertadores, não importa. Então acho que isso é muito importante. Quando tem oportunidade, se sente valorizado - concluiu.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.