Diretor do Suzano Vôlei confirma reformulação, mas garante time forte na temporada 2024/25

ge.globo.com
Diretor do Suzano Vôlei confirma reformulação, mas garante time forte na temporada 2024/25
Publicidade


André Chiang, que assume novo cargo na direção do clube, adiantou que o time terá nova comissão técnica e, principalmente, mudanças no elenco, que deve ter ao menos oito reforços O Suzano Vôlei passará por uma ampla reformulação dentro e fora da quadra na temporada 2024/25. Quem garante é André Chiang, que, inclusive, é uma das novidades do clube no cargo de diretor-executivo, função que até então não existia na parte diretiva.
Em entrevista ao ge e à TV Diário, afiliada da Rede Globo, Chiang falou um pouco do planejamento do seu papel no projeto.
André Chiang novo diretor-executivo do Suzano Vôlei
Divulgação/Suzano Vôlei
– Nós estamos entrando no quarto ano do clube, então faz parte do amadurecimento. Esse é o cargo que estava faltando no Suzano Vôlei e a minha função será, realmente, o que o nome diz, executar todos os planos que a diretoria do Suzano colocou. E a nossa missão, sim, é ganhar prêmios, conquistar o primeiro lugar e títulos, que é o mais importante – disse Chiang, que é empresário e foi secretário de meio ambiente da cidade nos últimos anos.
Nesse primeiro momento, a principal missão do diretor é conduzir a montagem da comissão técnica e do elenco para o próximo ciclo, no qual Suzano disputará a elite do voleibol nacional pela terceira vez seguida.
A meta é apagar os resultados da última temporada, que até começou bem com o vice-campeonato paulista, porém, terminou de forma precoce com o nono lugar na primeira fase da Superliga Masculina, que deixou o time de fora dos playoffs.
Suzano foi eliminado ainda na primeira fase da Superliga masculina 23/24
Divulgação/Suzano Vôlei
– Um dos pontos é, principalmente, a escolha da comissão técnica, uma comissão técnica que tem mais a ver com a cara do Suzano. Uma comissão técnica onde a gente consiga entender todos os pontos, principalmente a parte física, por quê? É uma temporada longa. A gente chegou com gás total no Paulista e a gente percebeu que na Superliga o time acabou ficando, como a gente costuma dizer no jargão do vôlei, sem perna. Quais são os motivos? Ainda estamos estudando, os números estão chegando e as conclusões virão. Pode ser a parte física, pode ser a parte psicológica, enfim, mas a gente vai mudar tudo isso para que a gente possa ser competitivo nos dois campeonatos, tanto no Paulista quanto na Superliga.
Embora a comissão seja uma das prioridades, o nome do técnico ainda não foi anunciado. Gersinho, que comandou a equipe na Superliga e no mês passado foi confirmado como um dos auxiliares da Seleção Brasileira Novos, não teve o futuro definido pela diretoria.
No elenco, duas baixas confirmadas até o momento: o líbero Gian Moraes e o central Judson, que usaram as redes sociais para anunciar a saída do clube. Reforços até agora apenas o pelo experiente líbero Tiago Brendle. Segundo Chiang, sem revelar nomes, com exceção de Brendle, 16 atletas vão integrar o plantel, sendo oito renovações e oito contratações.
Judson anunciou saída do Suzano
Divulgação/Suzano Vôlei
– A mudança mais profunda ao longo desses três anos de vida do clube, nós estamos fazendo uma reformulação de oito atletas e profissionais, incluindo a comissão técnica. Então, oito novos estão chegando e oitos que já possuíam vínculo com o Suzano na temporada passada, continuarão. Então, a gente está fazendo uma modificação em todos os sentidos, principalmente nas posições da quadra que a gente precisava, nós chegamos a conclusões após análise de números, após análise de vídeos, nós chegamos à conclusões que algumas posições nós precisávamos melhorar, então foi onde foi feito o maior investimento. E principalmente também na parte técnica, na comissão técnica, onde nós vamos ter realmente mudanças.
O Suzano deve iniciar os treinos no começo do segundo semestre. Na próxima temporada, a equipe disputará o Campeonato Paulista, com começo em agosto, e a Superliga masculina em meados de outubro.
– Nós queremos ser campeões dos campeonatos que a gente disputa, nós queremos estar presentes nas finais, então esse é o grande objetivo. Mas com tudo isso, eu acho que vem time bem guerreiro, vem time com perfil que o Suzano Vôlei precisa – finalizou o diretor.
Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.