Mateus Sena celebra volta de QS a Natal e busca bicampeonato

ge.globo.com
Mateus Sena celebra volta de QS a Natal e busca bicampeonato
Publicidade


Em 2024, surfista de Ponta Negra foi campeão da etapa Natal e do Circuito Banco do Brasil de Surfe. Competição começa nesta quarta-feira, na Praia de Miami Público vibra com vitória de Mateus Sena em Natal, em 2024
Tyrone/@tyronemft
A etapa Natal do Circuito Banco do Brasil de Surfe tem início nesta quarta-feira, na Praia de Miami, no Rio Grande do Norte. A competição será válida pelo Qualifying Series (QS) da Liga Mundial de Surfe (WSL) e, pela segunda vez na história, será realizada na capital potiguar. Atual campeão da etapa e também do Circuito, Mateus Sena, de 23 anos, festejou bastante o retorno do evento a sua terra natal e disse estar pronto para tentar o bicampeonato.
Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp
- Estou leve e quero deixar o troféu em casa. Chego sem pressão nenhuma, feliz porque vai rolar mais uma etapa aqui. Tomara que aconteça por muitos anos. Surfar no Rio Grande do Norte para mim tem um significado muito forte. Eu sou nascido e criado na Vila de Ponta Negra, na praia de Ponta Negra. A gente roda muito e viaja o mundo inteiro competindo, conhece vários lugares irados, ondas perfeitas, mas surfar em casa, com seus amigos, pessoas que você ama ali, realmente é diferente - afirmou Mateus Sena, de 23 anos e um dos grandes talentos da região na atualidade.
- Ter um campeonato dessa magnitude, que fomenta muito o surfe na nossa região e movimenta a economia, é melhor ainda. Temos boas ondas, temos atletas excelentes, mas faltava realmente uma competição que fosse do nível do surfe do Rio Grande do Norte aqui - reforçou o atual campeão.
Este ano, o QS em Natal vale 4.000 pontos no ranking sul-americano da WSL, quatro vezes mais que em 2024.
- O Rio Grande do Norte vive o surfe e tem um histórico de revelar grandes nomes da modalidade. Voltar a Natal com uma etapa ainda mais forte do Circuito Banco do Brasil de Surfe é motivo de orgulho - conta Maurício Toledo, gerente executivo de Promoção e Patrocínio do Banco do Brasil.
Em 2024, três surfistas potiguares chegaram às quartas de final: Adauto Sena, Emanoel Tobias, que havia eliminado Italo Ferreira na bateria anterior, e Mateus Sena. A decisão foi um duelo entre os Senas. Mateus derrotou Adauto, conquistou o título da etapa e, de quebra, foi coroado campeão do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024.
Mateus Sena é campeão de circuito nacional de surfe em Natal

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.