Acreano é campeão em seletiva nacional e garante vaga na seleção brasileira de kung fu

ge.globo.com
Acreano é campeão em seletiva nacional e garante vaga na seleção brasileira de kung fu
Publicidade


Kennedy Ferreira, 29 anos, vence Alex da Silva, de Santa Catarina, nesse sábado (23), em Campinas (SP), e conquista vaga na seleção brasileira na modalidade sanda O lutador acreano Kennedy Ferreira, 29 anos, foi campeão na seletiva da Confederação Brasileira de Kung Fu, em Campinas (SP), no último sábado (23), e está com vaga assegurada na seleção brasileira na modalidade sanda (boxe chinês).
Kennedy Ferreira levou a melhor em dois rounds sobre o lutador Alex da Silva, de Santa Catarina, e conquistou a classificação.
Kennedy Ferreira atleta da seleção de kung fu
Marcos Vicentti/Secom
Ao ge, o heptacampeão brasileiro Adgeferson Diniz, treinador do Kennedy Ferreira, disse que o resultado positivo do lutador é sinal do bom trabalho que está sendo desenvolvido no Acre.
– É muito importante ver o kung fu, ver o boxe no topo do Brasil e, mais uma vez, elevando o nome do nosso estado, o nome da nossa academia, elevando o nome da Federação. Isso é sinal que a gente está fazendo um bom trabalho aqui, é sinal que a Federação de Kung Fu está funcionando – disse o treinador, ressaltando ainda que considera Kennedy Ferreira o sucessor dele na modalidade.
– A gente está muito feliz. Para nós é um momento de vitória. Ele está sendo meu sucessor. Eu fui atleta da seleção brasileira por sete anos, fui o número um do Brasil por sete anos e agora o Kennedy Ferreira está surgindo, sendo o número um do Brasil também. Com certeza, isso vai espelhar para muitos jovens a seguir o mesmo caminho dele – completa Adgeferson Diniz.
Lutador acreano Kennedy Ferreira venceu Alex da Silva, de Santa Catarina, na seletiva para seleção brasileira de kung fu
Arquivo pessoal
Com a vaga na seleção brasileira, o acreano está apto para disputar competições nacionais e internacionais, incluindo o Pan-Americano de Sanda, que ocorrerá neste ano na Califórnia, nos Estados Unidos.
+ Acreano garante vaga na Seleção Brasileira de Kung Fu e disputará Sul-Americana
Descoberto no projeto social “Treinando Futuros Campeões” de Adgeferson Diniz, Kennedy Ferreira coleciona outros títulos recentes. Em 2022, ele foi bicampeão brasileiro de boxe chinês e o também conquistou o primeiro título internacional no Pan-Americano de Kung Fu Wushu.
Estagiário sob supervisão de Kelton Pinho*

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.